Fintech School anuncia curso online de Open Banking

Iniciativa busca democratizar o conhecimento sobre o assunto para profissionais que atuam no mercado financeiro e de tecnologia.

São Paulo, 02 de dezembro de 2019 – A Fintech School, iniciativa que tem como objetivo contribuir com a formação de profissionais que atuam no mercado financeiro e de tecnologia, anuncia o primeiro curso aberto de Open Banking no Brasil. Totalmente online, com conteúdo dinâmico e atualizado, o curso será ministrado por profissionais que são referência no assunto no País.

Para Rogerio Melfi, Líder de Open Banking na ABFintechs e um dos idealizadores da Fintech School, o Open Banking deve liderar uma das principais transformações do mercado financeiro brasileiro e profissionais que desejam atuar com este assunto precisam estar atualizados. “O Open Banking ainda é considerado um tema embrionário no Brasil e nosso objetivo é democratizar o acesso ao conhecimento sobre este assunto. Com as  mudanças que estão por vir, o formato online possibilita não só atingirmos profissionais de todas as cidades do País, como também a manter o conteúdo atualizado com as novidades do mercado”, explica.  

Além de Rogerio, participam como instrutores Davi Cunha, especialista Open Banking na TecBan e líder da comunidade Open Banking Brasil, Tiago Aguiar, head de Plataformas na Tecban e empreendedor e Rodrigo Mota, gerente de Canais América Latina na WSO2, empresa que possui uma solução de Open Banking já em uso na Austrália, Reino Unido e Alemanha.

Entre os principais pontos abordados no curso estão assuntos relacionados com:

  • Regulamentação: para ajudar na compreensão sobre o que tem sido realizado no exterior e também no Brasil
  • Negócios: entender os principais desafios e oportunidades, os novos modelos de negócio e como engajar desenvolvedores em suas APIs
  • Tecnologia: conhecer os recursos tecnológicos necessários para o Open Banking e como construir e consumir APIs.

Ao todo, o curso terá duração de 8 semanas e os participantes terão acesso ao material por um período de 12 meses. Os interessados podem consultar valores e se inscrever pelo site até 07/02/2020. 

Para informações ou dúvidas sobre a Fintech School, contate contato@fintechschool.com.br


6 thoughts on “Fintech School anuncia curso online de Open Banking

  1. Ricardo Ludiwg

    Sobre o curso, o mesmo não apresenta informações sobre a forma que o curso será ministrado (local ou online). Se local, onde será realizado (cidade)? Grato

    Reply
  2. Fernanda Leite

    Boa tarde,

    Me inscrevi no curso, pois tenho muito interesse no assunto.
    Vi que o curso todo durará 8 semanas. Qual a duração de cada aula?

    Att,
    Fernanda

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *