Covid-19, meios de pagamentos e a transformação do Varejo

O varejo brasileiro sentiu fortemente o impacto da pandemia do coranovírus e setores como o de serviços foram profundamente afetados. Diante do novo cenário, entretanto, surgem novas oportunidades de transformação impulsionadas, pelo digital, por meios de pagamentos e serviços financeiros.

“Embora não possuam conta em banco, muitos sabem como fazer compras online.”

Novos modelos de negócio que integram o físico ao digital e online (ou Phygital) ganham força. Ampliar a aceitação e suportar novos modelos de pagamentos é fundamental. Novos padrões, plataformas e tecnologias, ganham destaque, tais como pagamentos Instantâneos (PIX), 3DS 2, Marketplaces, open banking.

Vivemos um novo normal. O delivery será intenso, as vendas através de canais de e-commerce e marketplaces alcançarão novos patamares, assim como o uso de eWallets e os pagamentos sem contato. Quanto mais humanizada e personalizada for a experiência de compra do cliente, maior será a identificação destas pessoas pela marca, impactando diretamente os resultados de vendas. Segurança e conveniência são os principais atrativos do método de pagamento atualmente.

Startups e fintechs podem apoiar as varejistas nesta jornada de transformação? O varejo embarca de vez em serviços financeiros? Como superar este cenário de turbulência, integrar canais, serviços e continuar servindo bem a seu consumidor? Serviços Financeiros, meios de pagamentos, open banking e a colaboração com startups e fintechs podem ajudar a acelerar o processo de transformação do setor em direção ao digital.

Confira a gravação da palestra “Covid, meios de pagamentos e a transformação do Varejo”, apresentada em 01/06/2020 às 14:00hs no Open Banking Week.

Covid-19, meios de pagamentos e a transformação do Varejo (Open Banking Week 2020)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *