Open Banking chega ao crédito digital

O Banco do Brasil dá um passo importante para o avanço do Open Banking no Brasil. Com o anúncio recente o banco lança sua primeira API (interface de programação de aplicativos) de crédito do Brasil, em parceria com a fintech bxblue (www.bxblue.com.br). Neste modelo, a bxblue é responsável pelo processo de originação do crédito, 100% via canais digitais, além de oferecer serviços de comparativo de taxas de crédito consignado para aposentados, pensionistas e funcionários públicos.

Segundo matéria publicada no site Convergência Digital (12/09/2018), BB avança no Open Banking com API de crédito 100% digital, “A parceria é um grande marco para a bx, mas também um excelente benchmark para o mercado. Da forma que a API foi construída, o usuário do BB, pode entrar e contratar o seu empréstimo na bxblue em menos de três minutos, e receber o dinheiro em instantes, a qualquer hora do dia ou da noite, de qualquer local do Brasil”, ressalta Gustavo Gorenstein, CEO da bxblue.

O mercado de crédito consignado encontra-se em expansão no Brasil. O desemprego e a queda de renda estimulam os consumidores, notadamente aposentados e pensionistas a recorrer a formas de crédito com taxas menores e maior conveniência. Neste cenário, o consignado se destaca uma vez que o desconto acontece automaticamente na folha de pagamentos e muitas vezes o crédito já encontra-se pré-aprovado. Segundo matéria da Folha de São Paulo (24/07/2018), Volume de crédito consignado para aposentados cresce 16%, diz Banco Central, o volume de crédito consignado aumentou em 16% comparado com o mesmo período de 2017.

Acesse a matéria completa no site Convergência Digital: BB avança no Open Banking com API de crédito 100% digital

Para mais informações sobre a bxblue, acesse: www.bxblue.com.br

2 thoughts on “Open Banking chega ao crédito digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *