O banco CBSS está fazendo parcerias com Fintechs com o objetivo de expandir a oferta de crédito via canais digitais em 2018. Segundo a fonte, a expectativa do banco é de alcançar 30% de um mercado de crédito digital, em expansão, e que hoje já empresta mais de R$1 bilhão por ano. A estratégia será de usar Fintechs para captar pedidos de empréstimos, uma vez que estas conseguem originar crédito com um custo muito menor, do que via meio físico (agência).
“O CBSS, banco da holding Elopar dos sócios Bradesco e Banco do Brasil, está fazendo parcerias com fintechs, prevendo em 2018 alcançar 30% de um mercado de rápido crescimento e que já empresta mais de R$ 1 bilhão por ano.”
“Nós temos funding competitivo e em boa quantidade e as fintechs conseguem originar crédito com um custo muito menor do que faríamos por meios físicos”, disse à Reuters o presidente do Banco CBSS, Carlos Giovane.”
Trata-se de uma primeira aproximação com as Fintechs, deixando de lado a rivalidade e passando a adotar um modelo de parceria entre as instituições. Ainda segundo a fonte, a expectativa do banco é de oferecer taxas mais baixas do que a média do mercado.
“O CBSS, no caso, oferecerá empréstimos pessoais sem garantia com taxas a partir de 3,9% ao mês. A taxa média do sistema financeiro foi de 7,2% ao mês, segundo dados do Banco Central referentes a agosto.”
Fonte: Folha de São Paulo – Mercado – 09/10/2017
Matéria completa em: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/10/1925723-cbss-inicia-acordos-com-fintechs-e-quer-30-do-credito-digital-em-2018.shtml
No responses yet